Pré-Fase 2: nova Portaria Normativa atualiza perfis de grupos de risco do Guia de Orientações

Áureo Moraes, chefe de Gabinete, explica o que muda com a nova regra

A Portaria Normativa nº 409/2021/GR, publicada no Boletim Oficial da UFSC, nesta terça-feira, dia 14 de setembro, traz atualizações para orientar as unidades administrativas e acadêmicas da UFSC quanto à preparação da Pré-Fase 2 do Combate à Pandemia na UFSC. A mudança se refere a um dos quadros publicados em 6 de setembro e que menciona os perfis de Pessoas, especialmente os Grupos de Risco.

A alteração se deveu à necessidade de vinculação direta das situações previstas inicialmente com o Painel do Grupo de Risco da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp). A nova publicação detalha as situações e amplia a modalidade de trabalho híbrida, em que as atividades podem ser intercaladas, pelos servidores que se enquadram nos grupos de risco, entre remotas e presenciais.

“A mudança ajusta o Painel Grupo de Risco da Prodegesp, ativo desde o início da Pandemia, a casos concretos que foram relatados após a publicação da Portaria Normativa do Guia de Orientações, no último dia 6. Assim, as chefias terão melhores condições de organizar as atividades dos servidores”, explica Áureo Moraes, chefe do Gabinete do Reitor.

Confira aqui a atualização do Guia de Orientações

Leia na íntegra: Notícias UFSC