Apufsc promove live em homenagem ao centenário de Paulo Freire nesta quarta

Professores contarão suas experiências pessoais e acadêmicas com o educador, em transmissão pelo Youtube, a partir das 19h30

Próximo a data em que Paulo Freire completaria 100 anos, entidades de todo Brasil relembram a importância do educador para o país. Com esse mesmo objetivo, nesta quarta (22), a Apufsc realizará uma live com o tema: ‘Minha Experiência com Paulo Freire’. A conversa será transmitida no canal do Youtube do sindicato, às 19h30.

Para guiar o evento, foram convidados os professores Paulo Ricardo do Canto Capela, doutor em Educação, Nilcéa Lemos Pelandré, doutora em Linguística e Adão de Souza, professor das redes municipal e estadual, com especialização em Filosofia.

Considerado o maior educador do século passado, Paulo Freire é o patrono da educação no Brasil e o terceiro autor mais citado em todas as ciências sociais em nível mundial. Ele recebeu o título honoris causa de 27 universidades ao redor do mundo e seus livros foram traduzidos em mais de 14 idiomas. As experiências de alfabetização de Paulo Freire fizeram nascer uma nova concepção universal de educação. Em 1963, junto com um grupo de educadores, ensinou 300 adultos a ler e escrever em menos de 40h. O feito, registrado em Angicos (RN), é apenas uma das ações que destacam a importância de Paulo Freire para o Brasil.

O que: Live ‘Minha Experiência com Paulo Freire’

Quando: Quarta-feira, 22/09, às 19h30

Onde: Canal do Youtube da Apufsc

Imprensa