Governo não tem 308 votos para aprovar a PEC 32, aponta Frente Parlamentar Mista

O deputado Israel Batista cita um “divórcio” entre os líderes e os membros das bancadas partidárias, destaca o Congresso em Foco

Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), o deputado Professor Israel Batista (PV-DF) avaliou ao Insider que o movimento de última hora de mudar membros da comissão especial que aprovou a reforma administrativa (PEC 32/2020) evidencia que o governo ainda está distante de conseguir os 308 votos necessários para aprovar o texto em plenário.

O deputado cita haver um “divórcio” entre os líderes e os membros das bancadas partidárias. Assim, para os próximos dias, as frentes contra a PEC 32 devem se dedicar a fazer esse “corpo a corpo” com os parlamentares e ainda mobilizar as categorias do serviço público. Diversas manifestações estão previstas para todo o país.

“O governo quer agradar a todos, não quer que o presidente Jair Bolsonaro seja vinculado à reforma que o próprio governo está patrocinando. É muito fácil membros do governo, inclusive ministros, virem a público dizer que o presidente Bolsonaro, pessoalmente, é contra e o governo ficar fazendo esse jogo duplo”, critica o deputado.

Leia na íntegra: Congresso em Foco