UFSC divulga mensagem em homenagem ao Dia dos Professores

Recado é assinado pelo reitor e vice-reitora da universidade

Neste 15 de outubro, data em que celebramos o Dia do Professor(a), o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ubaldo Cesar Balthazar, e a vice-reitora, Cátia Regina de Carvalho Pinto, homenageiam os docentes da instituição com a seguinte mensagem:

Há exatamente um ano destacávamos, no Dia do Professor, nossa homenagem a todos os professores e professoras da UFSC que, com muita dedicação, aceitaram os desafios impostos pela pandemia. E hoje, mais do que reforçar tal menção, a data nos remete à importância cada vez maior de nosso trabalho como docentes.

Para além das dificuldades que já vencemos, ainda restam outras, igualmente desafiadoras: defender ardorosamente a educação, a pesquisa e o conhecimento. A pandemia tirou mais de 600 mil vidas no país, assistiu a negação da ciência, presenciou a dúvida quanto às medidas de prevenção e vimos nosso trabalho dura e falsamente combatido.

Que o Dia do Professor represente nossa firme resistência às ameaças à Educação, à Ciência e à Tecnologia no Brasil, fortalecendo nossa crença no trabalho de formação de cidadãos e cidadãs que nos cabe.

Fonte: Notícias da UFSC