Florianópolis terá ‘marmitaço’ pelo Dia Mundial dos Pobres

Data instituída pelo Papa Francisco será marcada por ações em todo o país

Como parte das mobilizações do Dia Mundial dos Pobres, a Rede com a Rua organiza no dia 21/11, domingo, a distribuição de refeições, em Florianópolis. O ‘marmitaço’ ocorre às 12h, na Praça XV. Todos os grupos, entidades e coletivos estão convidados a se unirem pela solidariedade e na luta em defesa das políticas públicas.

Semanalmente, a Rede com a Rua já entrega alimentos no centro da capital, às pessoas em situação de rua. No dia 21, a expectativa da organização é distribuir cerca de mil marmitas. O objetivo é de também reivindicar a instalação de um Restaurante Popular Público em Florianópolis.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco, em 2016, e busca retirar as pessoas economicamente desfavorecidas da margem da sociedade. A ação acontece em meio à uma crise de insegurança alimentar vivida pelos brasileiros.

Segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, mais de 19 milhões de pessoas no país passam fome. A alta dos preços dos alimentos faz com que a população, já vulnerável, seja submetida a condições cada vez mais degradantes.

Para mais informações:

Imprensa Apufsc