PEC dos Precatórios irá a voto hoje sem acordo entre Senado e equipe econômica

Relator insiste em reduzir limite para duração de subteto de 2036 para 2026, mas Ministério da Economia resiste, destaca o Valor

O relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), indicou ontem que deve desidratar ainda mais o texto de seu parecer para conseguir o apoio de partidos críticos ao projeto, como PSDB, Cidadania e Podemos.

Com isso, a expectativa é que a PEC seja aprovada no plenário do Senado hoje. Na sequência, deverá ser colocada em votação a Medida Provisória (MP) que cria o Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família, a qual também já foi aprovada pela Câmara e corre o risco de expirar no dia 7 de dezembro.

Segundo Bezerra Coelho, a equipe econômica estaria “próxima de homologar” novas mudanças no seu relatório. A mais importante delas é a que coloca um prazo, até 2026, para revisão ou extinção do “subteto” dos precatórios. “Estamos construindo entendimento para que o subteto possa existir até 2026, e não até 2036”, explicou o relator.

Leia na íntegra: Valor Econômico