Em encontro com empresários, Guedes pede ajuda com a reforma administrativa

O Ministro pretende colocar a PEC 32 em pauta em 2022, em ano eleitoral, destaca o Que Estado Queremos?

Em almoço com empresários, o ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu que a reforma Administrativa será aprovada, mesmo que durante o ano eleitoral, e – para tanto – pediu ajuda aos presentes. Segundo o ministro, as reformas estruturantes incentivam investimentos e representam uma “coalizão de conservadores nos costumes e liberais na economia” que não custarão votos ao presidente, ao contrário de uma compreensão corrente no mundo político: “há uma convicção política de em que ano de eleição não se faz reforma, não se faz nada. E o recado que recebi da classe empresarial é vamos prosseguir com as reformas.  Essas reformas ajudam o Brasil a crescer e trazem votos. E houve uma ênfase na reforma administrativa, a mais pedida”, disse Guedes.

Em sua análise, o “centro liberal em economia” espera que as reformas continuem. O ministro ainda aproveitou a presença de representantes de Minas Gerais e pediu para que solicitassem ao presidente do Senado Federal – Rodrigo Pacheco (PSD-MG) – especial atenção à PEC 32/2020, a reforma “mais pedida” pelos empresários; Guedes tem reclamado que algumas reformas encampadas pelo governo federal tem encontrado resistência na Casa, mesmo após a aprovação na Câmara dos Deputados. 

No mesmo evento, Arthur Maia (DEM-BA), relator da reforma Administrativa na Câmara dos Deputados, disse, em frente a Paulo Guedes, que o texto travou por falta de liderança do governo: “eu procurei ao máximo fazer com que as coisas da reforma fossem de Estado, e não de governo. Trabalhei muito junto a parlamentares tratando a reforma Administrativa como um projeto de Estado, não de governo. Sim, existe uma resistência dentro do próprio Planalto, mas o Ministério da Economia quer fazer”, sinalizou.

Fonte: Que Estado Queremos?