Em entrevistas para a NSC, presidente da Apufsc fala sobre a suspensão do retorno ao trabalho presencial na UFSC

Os conteúdos foram ao ar nesta segunda-feira (10) no Jornal do Almoço e na CBN Total

Na última sexta-feira (07), a UFSC divulgou a Portaria Normativa  Nº 419/2022/GR que suspendeu o avanço para a Fase 2 de retorno às atividades presenciais. Com a notícia, a Apufsc foi procurada por dois programas da NSC, o Jornal do Almoço e a CBN Total, para comentar sobre a decisão da universidade.

Em entrevista para o Jornal do Almoço, da NSC TV, o presidente da Apufsc, professor Carlos Alberto Marques, avaliou que a medida tomada pela UFSC é justificável do ponto de vista sanitário. A reportagem também abordou sobre o retorno às aulas presenciais, mantido para abril, e o vestibular 2022, previsto para este mês.

::::::: Confira a reportagem do Jornal do Almoço.

Carlos Alberto Marques também participou do programa CBN Total, da rádio CBN Diário, apresentado pelo jornalista Renato Igor. No programa, além de comentar sobre a suspensão da Fase 2, o professor também abordou sobre as atividades já retomadas pela UFSC, a preocupação com a expansão da variante Ômicron, a possível cobrança de vacinação para o retorno às aulas presenciais e contigencimentos e cortes na universidade.

::::::: Confira a entrevista à CBN Total.

O início da Fase 2 de retorno ao trabalho presencial em todas as unidades administrativas e acadêmicas da UFSC estava marcado para hoje (10). A suspensão é por tempo indeterminado e segue recomendação da Comissão Permanente de Monitoramento Epidemiológico da universidade.

Imprensa Apufsc