Sem reajuste, servidores voltam a paralisar os trabalhos nesta quinta

Entidade que representa a base do funcionalismo público pede reposição de 19,9% nos salários, referente às perdas acumuladas desde o início do governo Bolsonaro, afirma a Exame

Servidores públicos federais voltam a paralisar os trabalhos nesta quinta-feira, 27, como forma de pressionar o governo a discutir reajustes salariais. O ato será virtual, diferente do ocorrido na semana passada, quando houve manifestações em frente às sedes do Banco Central e do Ministério da Economia, em Brasília.

Também nesta quinta-feira, haverá uma plenária nacional virtual a partir das 10h, para que os funcionários públicos discutam os próximos passos da mobilização. O evento contará com a presença de especialistas que devem detalhar a situação orçamentária e a necessidade de reposição salarial. 

Uma nova paralisação, com atos presenciais em Brasília, está marcada para o dia 2 de fevereiro. A manifestação acontecerá na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na semana da volta do recesso do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Legislativo. Se as negociações com o governo não avançarem até março, os servidores podem iniciar uma greve geral.

Leia na íntegra: Exame