UFSC exigirá comprovante de vacina em concursos complementares ao Vestibular 2022

A respeito do comprovante para a volta às aulas presenciais, em abril, a universidade ainda não se pronunciou

A exemplo do que ocorreu no Vestibular UFSC 2022, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai exigir comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19 nos concursos complementares para ingresso no ano letivo de 2022. As regras estão em editais publicados nesta terça-feira, 1º de fevereiro, pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve).

Os candidatos inscritos nos vestibulares presenciais para Indígenas e Quilombolas, Licenciatura Intercultural Indígena e Letras Libras Presencial deverão apresentar no dia de provas o comprovante de vacinação. A recomendação é que os candidatos acessem o aplicativo ConecteSUS, façam o download e imprimam o comprovante de vacinação. As carteirinhas também são aceitas, desde que estejam em bom estado de conservação e sem rasuras.

Quem não se vacinou ou não tem comprovante poderá apresentar um teste para Covid-19 com resultado negativo realizado no período de até 72 horas antes do dia de provas. Os candidatos que não apresentarem comprovante de vacinação nem testes de Covid com resultado negativo não poderão entrar nos locais de prova.

Os editais completos dos concursos complementares ao Vestibular UFSC 2022, lançados em meados de dezembro de 2021, já previam a exigência de uso de máscara cobrindo nariz e boca durante toda a realização do certame.

Aos candidatos que participarão do concurso para Letras/Libras e que necessitem de leitura labial, será autorizado o uso de uma máscara especial que permita o procedimento.

Também será proibido o consumo de alimentos durante os exames e a aglomeração de pessoas nas proximidades dos locais de prova.

Fonte: Notícias da UFSC