Renato Igor: Falta professor no Colégio de Aplicação da UFSC

O Colégio de Aplicação já abriu edital para a contratação de professores substitutos, destaca o colunista Renato Igor, da NSC

O jornalista Renato Igor destacou em sua coluna desta terça-feira (15) a falta de professores no Colégio de Aplicação da UFSC. E criticou o fato lembrando que de março de 2020 a outubro de 2021 a escola manteve apenas aulas online, sem retorno ao presencial.

“Agora, com a volta presencial, no início do ano letivo de 2022, o que aconteceu? Faltam professores.”, escreveu o colunista. Segundo ele, duas turmas, de segundo e terceiro ano no ensino fundamental, estão sem professor de Educação Geral. A escola precisou remanejar professores para que as crianças não fiquem sem aula.

Faltava a homologação na Câmara da Graduação no processo de contratação, o que ocorreu na última semana.

“A escola é excelente e tem ótimos professores, mas uma lástima o longo período que ficou sem aulas presenciais. E agora, não houve tempo suficiente para preparar a retomada presencial ou a burocracia estatal impediu?”, escreveu o colunista.

O Colégio de Aplicação informou à coluna que já foram abertas inscrições para os processos seletivos de contratação e que assim que terminados os prazos legais, os professores assumirão suas turmas conforme o previsto. E que também já foram homologadas os candidatos do concurso público para os Anos Iniciais.

Fonte: NSC