Chapa UFSC Sempre, concorrente na consulta informal para reitoria, declara compromisso ao resultado do pleito

Em declaração à comunidade acadêmica, a chapa afirma que só se candidatará à eleição formal do CUn se vencer a consulta informal

Nesta sexta-feira, dia 25, a chapa UFSC Sempre, composta pelos candidatos Edson Roberto De Pieri para reitor e Marcela Boro Veiros para vice-reitora, enviou um ofício à Comissão Eleitoral Representativa de Entidades da Universidade Federal de Santa Catarina (Comeleufsc) e à Apufsc, solicitando divulgação, onde assume o compromisso ao resultado da consulta informal para reitoria. Na declaração destinada à comunidade acadêmia, a chapa afirma que, caso não vença a votação informal organizada pelas entidades representativas, não se candidatará à eleição formal realizada pelo Conselho Universitário (CUn).

::::: Confira a declaração da chapa UFSC Sempre.

Tradicionalmente, a Comeleufsc patrocina uma consulta pública informal à comunidade acadêmica para a reitoria da universidade. O resultado dessa consulta dá maior legitimidade ao processo, para que o vencedor se inscreva como candidato ao CUn, responsável por realizar a eleição formal e legal, que resulta na composição da lista tríplice encaminhada ao MEC.

As três chapas concorrentes à consulta informal foram homologadas ontem, dia 24. O primeiro turno de votação está previsto para acontecer virtualmente no dia 22 de março, e o segundo turno presencialmente no dia 26 de abril. Todas as informações sobre o pleito estão disponíveis no site da Comeleufsc.

Imprensa Apufsc