Comeleufsc realiza debate com candidatos à Reitoria nesta quarta-feira

O evento será presencial, no auditório Henrique Fontes, que fica no CCE/UFSC. Um telão será instalado no hall de entrada do bloco A do CCE, com transmissão ao vivo

A Comissão Eleitoral Representativa das Entidades da Universidade Federal de Santa Catarina (Comeleufsc) realiza nesta quarta-feira, dia 20, às 19h, debate com as duas chapas que disputam o segundo turno da consulta informal das eleições à Reitoria:  Universidade Presente, com Irineu Manoel de Souza para reitor e Joana Célia dos Passos para vice-reitora; e UFSC Viva, com Cátia Carvalho Pinto para reitora e Rodrigo Moretti para vice-reitor. 

O evento será presencial, no auditório Henrique Fontes, que fica no CCE/UFSC. Um telão será instalado no hall de entrada do bloco A do CCE, com transmissão ao vivo, para que a comunidade acadêmica possa acompanhar o debate. O debate também pode ser acompanhado pelo YouTube: https://youtu.be/qDS8_eJTHBw. O evento terá, em média, duas horas de duração.

O debate será dividido em cinco blocos e contemplará a apresentação das chapas, oito perguntas das entidades que fazem parte da Comeleufsc, quatro perguntas da plateia, quatro perguntas das chapas entre si e considerações finais. As perguntas da plateia serão coletadas por escrito por funcionários da Apufsc durante o primeiro e o segundo blocos do debate. Os sorteios da ordem das falas serão realizados em reunião online na manhã de quarta-feira.

Regras sanitárias

O debate vai seguir o protocolo de regramento sanitário para a realização de eventos na UFSC. Entre as normas, estão:

I – É proibida a entrada e circulação de pessoas nos ambientes internos dos
espaços de eventos sem a utilização de máscaras de proteção facial, cobrindo o nariz e a boca, podendo retirá-la apenas em caso de consumo de alimentos e bebidas, quando estiverem sentados em mesas em área de alimentação. Após o consumo, a máscara deve ser imediatamente recolocada;
II – Realizar higienização das mãos com álcool 70% ou água e sabonete
líquido ao entrar nos espaços;
III- Manter distanciamento mínimo de raio de 1,0 m (um metro) entre as demais pessoas;
IV – Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem que tenham as mãos
higienizadas, bem como, seguir as medidas de etiqueta da tosse.

Segundo turno

Esse é o segundo debate realizado pela Comeleufsc durante o período eleitoral atual. O primeiro ocorreu no dia 17 de março e foi organizado em conjunto com Centro Acadêmico XI de Fevereiro (Caxif). Veja como foi.

O segundo turno da consulta informal promovida pela Comeleufsc será realizado no dia 26 de abril, com votação presencial.

Calendário eleitoral:

18/4: publicação do edital de escolha de reitor e vice;
19 a 27/4: inscrições;
26/4: segundo turno da consulta informal promovida pela Comeleufsc;
25 a 27/4, 18h: prazo para impugnações;
26 a 28/4,12h: acesso aos autos aos impugnados;
26 a 28/4: decisão da comissão especial sobre impugnações;
27 a 29/4, 18h: homologação das candidaturas;
28/4 a 2/5: eleição no CUn;
3/5: envio da lista tríplice para o MEC.