Nota de Pesar: falece Cesar Luiz Pasold, professor aposentado do CCJ

A UFSC e sua comunidade solidarizam-se com a família e amigos e de Pasold neste momento de dor e luto

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Cesar Luiz Pasold, neste domingo, dia 24, aos 76 anos. O professor e advogado morreu em decorrência de um câncer. A informação sobre o falecimento foi confirmada pela família e pela seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Pasold formou-se em 1967 na Faculdade de Direito, que posteriormente integrou a Universidade de Santa Catarina, posteriormente, a UFSC. Enquanto estudante, foi vice-presidente e depois presidente do Centro Acadêmico XI de Fevereiro (CAXIF). Foi professor de Comunicação na Escola Superior de Administração e Gerencia (ESAG/Udesc), da qual foi diretor de Graduação e depois diretor-geral, de 1969 a 1988.

Lecionou disciplinas jurídicas na UFSC de 1975 a 1994, e em 1995 passou a lecionar no Mestrado e no Doutorado em Ciência Jurídica da Univali. Formou-se Mestre em Instituições Políticas e Jurídicas pela UFSC e em Saúde Pública pela USP. Concluiu Doutorado em Direito do Estado, pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e Pós-Doutorado em Direito das Relações Sociais pela UFPR.

A UFSC e sua comunidade solidarizam-se com a família e amigos e de Pasold neste momento de dor e luto.

Fonte: Notícias UFSC