UFSC lança editais de mobilidade acadêmica para estudantes e docentes

O Escala Docente é um programa recíproco de mobilidade acadêmica de professores que envolve as mais diversas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária

A secretaria de Relações Internacionais divulgou dois editais, um para docentes um para estudantes, interessados em mobilidade acadêmica no âmbito da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM). Para os estudantes, o Programa Escala Estudiantes de Grado é destinado aos público da graduação da UFSC. Serão 16 vagas, distribuídas entre universidades da Argentina, do Chile, do Paraguai e do Uruguai. Já para os professores, o Escala Docente é um programa recíproco de mobilidade acadêmica de professores que envolve as mais diversas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária.

Os contemplados entre os acadêmicos de graduação realizarão intercâmbio de um semestre em uma das universidades participantes do programa e serão beneficiados com isenção de taxas acadêmicas, hospedagem e alimentação, a serem concedidas pela universidade anfitriã. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 25 de maio de 2022.

Quanto aos professores, serão oferecidas 12 vagas para universidades da Argentina e Uruguai , em um período de até dez dias, necessariamente compreendido entre julho e dezembro de 2022.

Escala Estudiantes:

Conheça todas as normas do Programa no Edital 06 SINTER 2022.

Para se inscrever clique aqui.

Escala Docente:

Conheça todas as normas do Programa noEdital 07 SINTER 2022.

Fonte: Notícias UFSC