Titulares do plano de saúde Unimed-Apufsc precisam fazer recadastramento até o dia 31 de agosto

Todas as informações pertinentes ao plano constam na “Declaração para pagamento de subsídio per capta saúde suplementar”, que foi enviada por e-mail a todos os titulares

A Apufsc-Sindical comunica aos filiados e filiadas que forem titulares do plano de saúde Unimed-Apufsc que o governo federal alterou o trâmite de pagamento do subsídio per capita saúde suplementar aos servidores que possuem plano de saúde contratado individualmente, como é o caso da Apufsc-Sindical.

Para não perder o benefício, o titular do plano tem até o dia 31 de agosto de 2022 para fazer o recadastramento do seu subsídio por meio do site ou aplicativo SouGov.

No sistema SouGov foi criada a opção “saúde suplementar”. O titular deve acessá-la, escolher “Alterar/Cadastrar”, e o sistema apresentará previamente algumas informações já cadastradas. Contudo, deverão ser complementados os dados faltantes, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovações.

Todas as informações pertinentes ao plano constam na “Declaração para pagamento de subsídio per capta saúde suplementar”, que foi enviada por e-mail a todos os titulares, e também deve ser usada como documento comprobatório.

Além da declaração, foi encaminhado o documento de prestação de contas para ser anexado na aba “4- documentos”. No campo “contrato e boleto de cobrança”, o titular deve anexar a “Declaração para pagamento de subsídio per capta saúde suplementar”.

A Apufsc disponibilizou um tutorial do aplicativo para auxiliar os titulares em relação ao recadastramento, e também o documento com a exigência do recadastramento fornecido pela UFSC.

A secretaria da Apufsc está à disposição para tirar dúvidas sobre o assunto nos telefones (48) 3234-2844 e (48) 99944-0103.

Imprensa Apufsc