Núcleo da UFSC mostra que média de contaminação por Covid-19 está em 1.703 novos casos por dia

Necat registra alta de casos em Santa Catarina. Grande Florianópolis passou a responder por 23,5% do total estadual

A média diária de novos casos de Covid-19 chegou a 1.703/Dia na última semana, um patamar que pode ser considerado  elevado comparativamente ao comportamento do mesmo indicador verificado nos meses finais de 2021, quando essa média se situava entre 350 a 400 registros diários. O dado está disponível no Informe Semanal do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat/UFSC), que sintetiza os registros de 2 a 8 de julho.

Os casos ativos sofreram uma redução de 14% no agregado estadual, indicando que mais 2.077 pessoas deixaram de fazer parte do contingente de contaminados no estado, que somava 12.997 pessoas ao final do período considerado. “Esse patamar de registros oficiais ativos indica a continuidade da expansão da doença, ainda que em uma velocidade de contaminação ligeiramente inferior àquela documentada na semana anterior”, pontua o texto do informe.

O documento também traz os registros percentuais de contaminação por região. Há, por exemplo, avanços dos casos ativos na Grande Florianópolis, que passou a responder por 23,5% do total estadual, percentual que em termos absolutos somava 3.058 pessoas positivadas, o maior número absoluto dentre todas as regiões do estado. “Além dessa, merecem destaque também as regiões do Planalto Norte-Nordeste, com 19,5% agregado estadual e a região do Vale do Itajaí que passou a responder por 15,5% do número de pessoas positivadas”.

Leia na íntegra: Notícias UFSC