Nota de pesar: falece professor Luis Alberto Gomez

Ele ingressou na UFSC como professor do Departamento de Engenharia Civil

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do professor Luis Alberto Gomez, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 14. Nascido em Rosário, na Argentina, no ano de 1959, formou-se em Engenharia Eletrônica e fez mestrado em Engenharia Eletrônica pela Netherlands Universities Foundation For International Cooperation e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC.

Assim que se formou, o professor trabalhou na indústria siderúrgica na área de automação e controle. Após a conclusão do mestrado veio ao Brasil, onde começou a trabalhar na construção de usinas termoelétricas e hidroelétricas, tendo adquirido uma vasta experiência no mercado de trabalho.

Ele ingressou na UFSC como professor do Departamento de Engenharia Civil, onde também foi coordenador do curso de graduação em Engenharia Civil, e atuou nos cursos de pós-graduação de Engenharia e Gestão do Conhecimento, Engenharia de Produção e Engenharia de Transportes e Gestão Territorial (PPGTG). No PPGTG, Luis ministrava a disciplina de Tecnologias Facilitadoras para Cidades Inteligentes e Sistemas de Transportes Inteligentes e orientava pesquisas na área de Sistemas de Transportes.

Em luto, a comunidade universitária solidariza-se com a família, os alunos e os amigos do professor Luis Alberto Gomez, que também foi homenageado por colegas do PPGTG, que o consideravam um “grande professor”, além de “alguém sempre prestativo, colega e colaborador”. 

Fonte: Notícias UFSC