Com inscrições gratuitas, 74ª Reunião Anual da SBPC começa neste domingo

O maior evento científico da América Latina será realizado nos quatro campi da UnB e também de online entre os dias 24 e 30 de julho. As inscrições estão abertas, destaca o Jornal da Ciência

A 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) começa neste domingo, dia 24 e vai até o dia 30. O evento será realizado em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) de forma híbrida, com atividades presenciais nos campi Darcy Ribeiro, Gama, Ceilândia e Planaltina, e online, com transmissões nos canais da UnB e da SBPC no YouTube.  Este ano, o evento terá como tema “Ciência, independência e soberania nacional”, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna. A cerimônia de abertura será transmitida a partir das 18h pelo canal da SBPC no YouTube.

O evento terá uma programação intensa, com painéis, mesas redondas, conferências, apresentações culturais, premiações e muitas atividades científicas interativas. As atividades terão entre os participantes pesquisadores renomados e gestores do sistema estadual e nacional de CT&I.

A programação científica desta edição foi elaborada com o objetivo de levar aos participantes um panorama amplo do que melhor se faz em ciência no Brasil. Ao todo, são 117 atividades presenciais e 110 online. Durante a semana, estão programadas 44 conferências (27 presenciais), 80 mesas-redondas (50 presenciais), 54 painéis (2 presenciais), 14 webminicursos, 10 sessões especiais (presenciais), 1 encontro (presencial), 1 assembleia (presencial), lançamento de 5 livros e 6 exposições. De forma experimental, a SBPC também levará à UnB 30 atividades presenciais do programa SBPC vai à Escola, destinadas aos estudantes e professores da educação básica.

Leia na íntegra: Jornal da Ciência