Covid-19: Boletim do Necat/UFSC mostra que casos ativos da doença tiveram redução de 11% em SC

O Necat analisou os dados do período entre 16 e 22 de julho divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, além de informações obtidas em outras fontes, especialmente no Ministério da Saúde

O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou a 29ª edição do informe semanal sobre a covid-19 no estado. O documento analisou os dados do período entre 16 e 22 de julho divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, além de informações obtidas em outras fontes, especialmente no Ministério da Saúde.

Na semana em análise, os casos ativos sofreram uma redução de 11%, indicando que apenas 1.350 pessoas deixaram de fazer parte do contingente de contaminados existentes no estado. De acordo com o informe, esse patamar de registros oficiais ativos indica a continuidade da expansão da doença, ainda que em uma velocidade de contaminação ligeiramente inferior àquela documentada na semana anterior.

Já os óbitos apresentaram uma oscilação inferior àquela registrada na semana anterior, fazendo com que a média diária se situasse no patamar de 5,5 óbitos diários. Com isso, somente em 2022, quase 2 mil pessoas morreram em decorrência da doença em Santa Catarina.

Leia na íntegra: Notícias UFSC