Audiência Pública na Câmara de Vereadores discute sede própria para UFSC em Blumenau

O encontro teve caráter consultivo e também avaliou possibilidade de compartilhamento de espaço físico com a Furb

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite desta quinta-feira, dia 28, uma audiência pública para discutir a instalação de uma sede própria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Blumenau. A audiência pública foi solicitada por meio do requerimento 795/2022, aprovado pelo conjunto dos vereadores.

Na audiência foram discutidas maneiras de relacionar e viabilizar os objetivos das UFSC, que pretende se estabelecer em uma sede própria na cidade, e também da Furb, que busca a federalização.

Ao final da audiência os vereadores presentes fizeram dois encaminhamentos. O primeiro foi uma solicitação para que seja retomada a comissão para debater uma parceria entre a UFSC e a Furb e o possível compartilhamento do espaço físico, e que sejam incluídos representantes do Poder Executivo e Legislativo nessas comissões, além de envolver as entidades da cidade.

O outro encaminhamento foi uma solicitação a ser destinada ao Poder Executivo para que, se não houver alinhamento das duas instituições, analise a possibilidade de disponibilização de um terreno para que a UFSC possa fazer a construção de sua sede própria na cidade. 

Leia na íntegra: Câmara Municipal de Blumenau