Prodegesp realiza levantamento de necessidades para qualificação de servidores da UFSC

O levantamento é fundamental para o planejamento de ações de desenvolvimento, como concessão de afastamentos para pós-graduação, apoio financeiro para eventos, licenças para capacitação e oferta de cursos de curta duração

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento 2023, que compõe a etapa inicial da elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). Esse processo consiste em diagnosticar as necessidades de desenvolvimento das equipes, ou seja, as demandas por qualificação e aperfeiçoamento de servidores docentes e técnico-administrativos em Educação que afetam o resultado organizacional.

O levantamento é fundamental para o planejamento de ações de desenvolvimento — como concessão de afastamentos para pós-graduação, apoio financeiro para eventos, licenças para capacitação e oferta de cursos de curta duração — a serem promovidas pela UFSC no próximo ano. Neste ano, o levantamento segue uma metodologia instituída pelo Ministério da Economia e prevê a ampla participação de servidores e suas chefias.

Para informações detalhadas sobre o levantamento, como guias, instrumentos e orientações, acesse o site capacitacao.ufsc.br/lnd.

Fonte: Notícias UFSC