Proifes-Federação aprova por unanimidade filiação da Apufsc-Sindical

Na Apufsc, a votação sobre o assunto foi realizada em julho

Na manhã desta quarta-feira, dia 3, o Proifes-Federação aprovou por unanimidade a filiação da Apufsc-Sindical. Para a entidade nacional, a presença em Santa Catarina é importante e crucial para o fortalecimento da categoria e conscientização dos professores como classe trabalhadora e política.

Para João de Deus, membro do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e diretor de Políticas Educacionais do Proifes, “a Apufsc vem para contribuir com a rede de forma substancial para que possamos avançar no movimento sindical”.

Já a professora Raquel Nery, diretora de Seguridade Social do Proifes, celebrou a autonomia dos sindicatos de base e o modelo federativo. Para ela, “o Proifes só ganha com essa adesão”.

Rosangela Gonçalves, diretora de Direitos Humanos do Proifes, agradeceu a decisão dos colegas de Santa Catarina: “Sintam-se muito bem-vindas e bem-vindos. O espaço do Proifes é de diálogo horizontal”, ressaltou.

Ao propor a votação sobre a filiação, o presidente interino do Proifes, Wellington Duarte, saudou aqueles que agiram diretamente nesse processo. “Considero a vitória histórica. Hoje temos mais de 20 mil associados. Sem dúvida alguma, é uma federação que está presente intrinsecamente no movimento sindical nacional”, afirmou.

Na Apufsc, a votação sobre o assunto foi realizada em julho.

Imprensa Apufsc

Compartilhar