Chuva forte provoca transtornos na região da UFSC, em Florianópolis, nesta quarta-feira

Queda de árvore próxima a universidade foi registrada

Devido as fortes chuvas registradas nesta quarta-feira, dia 10, em Florianópolis, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sofreu uma queda de energia no início da manhã. A situação se normalizou por volta das 10h. Segundo a Celesc, também neste horário, cerca de 177 mil unidades consumidoras estavam sem luz no estado. Além disso, a tempestade provocou o alagamento da Rua Profa. Maria Flora Pausewang, no bairro Trindade, em frente ao Hospital Universitário (HU-UFSC) e a queda de uma árvore próxima ao Parque Ecológico do Córrego Grande.

A Administração Central da UFSC orienta que as chefias imediatas de todos os campi avaliem as condições de acesso aos setores e se comuniquem com suas equipes para traçar as melhores estratégias de atendimento no momento, tendo em vista que tal medida visa resguardar a segurança da comunidade acadêmica.

A Defesa Civil emitiu alerta máximo para risco de deslizamentos em Florianópolis e outras regiões do Estado, com chuvas persistentes, rajadas de vento, maré alta e ressaca até a manhã de quinta-feira, dia 11. De acordo com a Celesc, com o avanço no Ciclone extratropical para o Norte do estado, as equipes conseguirão atender melhor os lugares que precisam de suporte. Os ventos desta quarta-feira atingiram 90km/h, fazendo com que objetos e vegetação fossem arremessados contra a rede elétrica.

Imprensa Apufsc