Laboratório da UFSC promove evento sobre Lei Geral de Proteção de Dados na Saúde

As palestras serão transmitidas via Zoom e precisam de inscrição prévia

Estão abertas as inscrições para a Jornada da e Lei Geral de Proteção de Dados LGPD na Saúde do Laboratório Bridge (UFSC), evento online gratuito que ocorre nos dias 17 e 18 de agosto. A jornada traz palestras sobre proteção de dados com pessoas referências na área. Para participar das palestras, os interessados devem fazer a inscrição neste link. Serão debatidos temas como Segurança Digital aplicada a dados de saúde e Implantação da LGPD em Instituições de Saúde.

As palestras serão transmitidas via Zoom, com o endereço de acesso enviado no e-mail cadastrado na inscrição. Os palestrantes vão abordar a Lei Geral de Proteção de Dados e como os dados influenciam nos trabalhos individuais e de organizações. Os ingressos são limitados, e os participantes receberão certificado de presença.

O Laboratório Bridge, vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é desenvolvedor de projetos de informatização da saúde pública e educação adotados em todo o Brasil. No portfólio, em parceria com o Ministério da Saúde, estão a estratégia e-SUS APS, aplicativos mobile como e-SUS APS Território, o sistema SigResidências, o SISMOB 2.0 e a plataforma O Brasil Conta Comigo; em parceria com a ANVISA, o Registro Nacional de Implantes (RNI); e em parceria com o Ministério da Educação, o aplicativo Jornada do Estudante.

Fonte: Notícias da UFSC