Estudante presa em manifestação pela democracia passa por audiência de custódia e é liberada

Jovem foi detida em ação truculenta da Polícia Militar em Florianópolis, repudiada pela UFSC e pela Apufsc-Sindical

A estudante de Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), presa na noite desta quinta-feira, dia 11, durante o ato em defesa da democracia ocorrido no Centro de Florianópolis, passou por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira e foi solta.

Segundo as advogadas Daniela Felix e Pietra Inácio, que acompanham o caso, o juiz da 2ª Vara Criminal da Capital homologou o auto de prisão em flagrante, por não verificar ilegalidades no ato, contudo, acompanhou o parecer do Ministério Público e da defesa da jovem, de que não haveria justificativas para conversão do flagrante em prisão provisória, já que ela é estudante, tem residência fixa e bons antecedentes. Assim, ficou como única condição para a soltura a manutenção de seu endereço atualizado no processo.

À Apufsc, a advogada Daniela informou que por volta das 14h desta sexta-feira a estudante já havia sido solta e está bem.

Na manhã desta sexta, a Diretoria da Apufsc se manifestou sobre o ocorrido e lamentou a ação truculenta da Polícia Militar. A UFSC também divulgou uma moção de repúdio.

Imprensa Apufsc