Federação faz transmissão nesta terça-feira para explicar migração de servidores federais para a Funpresp

A Fenasps promove, nesta terça-feira, dia 16, a partir das 19h, uma transmissão em seu canal de YouTube e em sua fanpage do Facebook sobre a MP que reabriu a janela para os servidores públicos federais aderirem à Funpresp até 30 de novembro

A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) promove, nesta terça-feira, a partir das 19h, uma transmissão em seu canal de YouTube e em sua fanpage do Facebook sobre a Medida Provisória (MP) 1.119/2022, que reabriu, até 30 de novembro deste ano, a janela para os servidores públicos federais aderirem à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Segundo a entidade, os servidores ainda têm muitas dúvidas sobre as vantagens e as desvantagens de aderir. Por isso, o advogado Luís Fernando Silva, assessor jurídico da Fenasps, vai explicar as diferentes situações que envolvem a migração de regime. Quem quiser poderá participar por meio dos chats das duas plataformas.

Desde que a Funpresp foi criada, em 2013, houve três oportunidades de migração para o novo regime. Essa é a quarta chance dada pelo governo federal. Ao todo, 17 mil servidores aderiam, segundo dados oficiais. A expectativa é que agora haverá maior interesse. A reabertura do prazo foi proposta pelo Ministério da Economia, segundo técnicos do governo.

No curto prazo, a União terá perda na arrecadação com a nova migração dos servidores do regime próprio para a previdência complementar. Porém, isso pode ser compensado no futuro.

Leia na íntegra: Extra Online