Departamento de Atenção à Saúde da UFSC promove campanha de reforço na prevenção à covid-19

A campanha é composta por cartazes, peças de divulgação, visita aos setores para esclarecimentos e nova oportunidade para quem quer completar ou atualizar o esquema vacinal

O Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai iniciar uma campanha de reforço às medidas de prevenção contra a covid-19. A iniciativa é amparada pela constatação de que a pandemia continua, com índices altos de contágio e impacto na prestação de serviços pela universidade.

De acordo com dados compilados pelo Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat), embora haja uma redução no número de casos ativos nos últimos dias, os índices de contágio e os óbitos relacionados à covid-19 continuam em patamares elevados em Santa Catarina. Apenas na semana de 6 a 12 de agosto, o número de novos casos da doença chegou a 5.321, enquanto o total de óbitos foi de 43 – média diária mais alta desde o final de junho. A situação é semelhante no Brasil e no mundo: no final de julho, a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu novos alertas e reforço das medidas de prevenção.

A comunidade universitária do campus de Florianópolis terá nova oportunidade de completar ou atualizar o ciclo de vacinação contra a covid-19. Nos dias 1º e 2 de setembro, o ônibus da vacinação da Prefeitura estará no campus, em frente ao Museu da UFSC, para aplicar as vacinas, a pedido do DAS da Prodegesp.

Leia na íntegra: Notícias UFSC