Reitoria da UFSC realiza primeira rodada de reuniões sobre festas no campus com a sociedade civil

Um dos objetivos é atualizar a resolução normativa sobre a realização de eventos em espaços da universidade

A vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Joana Célia dos Passos, recebeu na última terça-feira, dia 6, representantes das associações de bairros do entorno do campus da universidade em Florianópolis para uma discussão sobre a regulamentação dos eventos, uso do espaço físico e festas no local. A reunião faz parte da rodada de debates iniciada em 30 de agosto para discutir problemas, definir soluções e dar início às tratativas que objetivam atualizar a Resolução Normativa em vigência que versa sobre o tema.

A vice-reitora e os representantes institucionais ouviram as demandas da comunidade e debateram soluções para aproximar moradores e UFSC, aprimorar a segurança e evitar incômodo devido ao som alto e ao acúmulo de resíduos.

A reunião resultou na articulação para a criação de um coletivo, a ser institucionalizado em uma Portaria, para tratar da relação da UFSC com a comunidade para além do uso do espaço universitário para festas e eventos culturais.

Esse é o terceiro encontro com o objetivo de encaminhar soluções sobre a segurança na universidade. O anterior debateu propostas com representantes estudantis e, no primeiro, a gestão discutiu a pauta internamente. Agora, o objetivo é que sejam elaboradas políticas públicas para a juventude, bem como pensar em parcerias da universidade com as entidades comunitárias do seu entorno, até a Bacia do Itacorubi. A Administração Central reforçou o compromisso de dialogar com os órgãos públicos de cultura, artes, segurança pública, políticas sociais e comunitárias.

Leia na íntegra: Reitoria UFSC