UFSC assina acordo de cooperação com a Polícia Civil para ofertar mestrado profissional em Direito

O objetivo da parceria é fomentar o desenvolvimento de pesquisas para os alunos da Polícia Civil, Assembleia Legislativa e outros órgãos públicos

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu Manoel de Souza, visitou na semana passada a Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol). Na ocasião, Irineu assinou um acordo de cooperação entre a universidade e corporação para oferta do curso de mestrado profissional em Direito exclusivo para a Polícia Civil. 

O objetivo da parceria é fomentar o desenvolvimento de pesquisas que impactem e promovam o desenvolvimento do órgão, além de formular grupos de pesquisadores permanentes. O Programa de Mestrado Profissional em Direito (MPD/UFSC) criou uma linha de pesquisa direcionada para alunos da Polícia Civil, Assembleia Legislativa e outros órgãos públicos. Haverá uma turma específica para cada órgão. Durante o curso, os estudantes devem trabalhar com estudos de caso e resolução de problemas internos na instituição em que atuam.  

A expectativa é que o mestrado profissional capacite e introduza o aluno na legislação e relação imediata com os direitos humanos. “A assinatura da cooperação é uma maneira de projetar o programa de mestrado da universidade e demonstra a capacitação dos professores. Pesquisas anteriores já impactaram outras instituições e em breve estaremos organizando novas parcerias”, destaca o professor do Curso de Direito da UFSC, Orides Mezzaroba.

Fonte: Notícias UFSC