Proifes-Federação realiza 2° Encontro Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, em Goiânia (GO)

O Proifes-Federação promove, nos dias 6 e 7 de outubro, o 2° Encontro Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Políticas de Ciência e Tecnologia para a reconstrução do Brasil”, o evento será realizado na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), em Goiânia.

As atividades terão início na quinta-feira, dia 6, a partir das 8h30, com o credenciamento, que será seguido pela solenidade de abertura. Na sequência, será realizado um debate com o tema “Ciência e Soberania”. A partir das 14h, o debate será sobre “Diretrizes para retomada de investimentos na ciência nacional”. O primeiro dia do evento será finalizado com uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Ciência e Tecnologia do Proifes-Federação, que discutirá sobre os recursos necessários para a reconstrução de áreas como ciência, tecnologia e inovação no país.

Na sexta-feira, dia 7, a programação terá início às 10h, com a conferência “Políticas Públicas para a Reconstrução da Ciência e Tecnologia no Brasil”. A partir das 14h, será realizada uma reunião técnica. O encontro será encerrado às 17h.


Serviço
O quê: II Encontro Nacional de Ciência e Tecnologia do Proifes-Federação
Quando: 6 e 7 de outubro de 2022
Onde: Sede do Adufg-Sindicato em Goiânia

Fonte: Proifes-Federação