Comissão apresentará proposta sobre teletrabalho na UFSC no dia 13 de outubro

Nesta data será realizada uma audiência pública para tratar do tema

A comissão instituída pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) para apresentar propostas relativas ao trabalho dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentará, no dia 13 de outubro, uma proposta de implementação do teletrabalho na instituição. Nesta data, será realizada uma audiência pública para tratar do tema.

A informação foi repassada na última quinta-feira, 29 de setembro, durante reunião aberta realizada no auditório da Reitoria entre integrantes da comissão e servidores de vários setores da instituição, com a presença do reitor Irineu Manoel de Souza e da vice-reitora Joana Célia dos Passos. A reunião foi marcada pelo reitor após receber em seu gabinete, no dia 22, um grupo de servidores interessados na adoção do teletrabalho na UFSC.

Durante a reunião, a comissão apresentou um relato dos trabalhos já desenvolvidos e ouviu sugestões de servidores, tal como a ideia de implementar projetos-piloto de teletrabalho em algumas unidades da UFSC.

O reitor afirmou na ocasião que existe o compromisso da Reitoria de implementar o teletrabalho o mais rápido possível. A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Sandra Carrieri de Souza, disse que a constituição da comissão para debater temas como teletrabalho, flexibilização da jornada e dimensionamento de pessoal demonstra que existe intenção de adotar o teletrabalho na UFSC.

Fonte: Reitoria UFSC