Chapa 1 vence a eleição para a Diretoria da Apufsc-Sindical, Gestão 2022-2024

A chapa Apufsc – Mais forte nas lutas obteve 741 votos; já a chapa 2, Composição: Autonomia e Democracia, teve 354

A Chapa 1, Apufsc – Mais forte nas lutas, foi vencedora das eleições para a Diretoria da Apufsc-Sindical, Gestão 2022-2024, com 741 votos (66,28%). A chapa 2, Composição: Autonomia e Democracia, teve 354 votos (31,66%). A votação foi realizada nesta quarta e quinta-feira, dias 5 e 6, por meio da Área do Filiado no site do sindicato. Disputaram a eleição as chapas Apufsc – Mais forte nas lutas, liderada pelo professor José Guadalupe Fletes, e Composição: Autonomia e Democracia, liderada pelo professor Paulo Horta.

A apuração de votos foi realizada na sede da Apufsc-Sindical no edifício Max & Flora, em Florianópolis, pela Comissão Eleitoral, assim que a votação foi encerrada, às 17h. Dos 2.757 docentes aptos a votar, 1.118 participaram da votação. Foram registrados 12 votos em branco e 11 votos nulos.

::: Confira a ata da Comissão Eleitoral

O presidente da Comissão Eleitoral, José Arno Scheid, agradeceu à equipe da Apufsc pela estrutura para que a votação ocorresse. José Guadalupe Fletes, presidente eleito, também fez agradecimentos aos presentes, à equipe e afirmou: “Esse legado nos dá grande responsabilidade”.

Carlos Alberto Marques e José Guadalupe Fletes (Fotos: Lais Godinho/Apufsc)
Carlos Alberto Marques e José Guadalupe Fletes (Fotos: Lais Godinho/Apufsc)

Carlos Alberto Marques, atual presidente do sindicato na Gestão 2020-2022, também agradeceu aos funcionários, fiscais e à impresa, e falou da importância da participação de todos que defendem a universidade pública. “Estou muito feliz com o resultado porque é uma chapa que nos construímos e procura levar em frente nossos princípios, valores e nossa prática sindical, e também porque foi um exemplo de democracia. As duas chapas expressaram suas visões, a categoria se fez sentir, foram mais de 1.100 votos em dois dias de votação”.

Bebeto também falou do momento atual, de grande preocupação com a situação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): “A Apufsc sai fortalecida para os problemas que temos pela frente. Houve novos cortes nos recursos da universidade, então nós precisamos de toda a categoria engajada em defesa da universidade, da educação, nesse país que tem uma pauta extremamente preocupante em termos de políticas sociais, educação, saúde, ciência. Então esse exemplo de participação, de interesse pelo sindicato, de democracia através das eleições, só fortalece a Apufsc-Sindical”.

A posse da nova Diretoria ocorrerá no dia 29 de outubro. O sindicato agradece às filiadas e aos filiados que participaram da votação e ajudaram a escrever mais esse capítulo de sua história. 

Conheça a nova Diretoria da Apufsc

Presidente: José Francisco Danilo de Guadalupe Correa Flétes
Vice-Presidente: Adriano Luiz Duarte
Secretária-Geral: Viviane Maria Heberle
1° Secretário: Carlos Barros Montez
Diretora Financeira: Karine Simoni
Diretor Financeiro Adjunto: Santiago Francisco Yunes
Diretor de Divulgação e Imprensa: Marcio Vieira De Souza
Diretor de Promoções Sociais, Culturais e Científicas: Roberto Ferreira De Melo
Diretor de Assuntos de Aposentadoria: Suzi Barletto Cavalli
Campus Araranguá: Bernardo Walmott Borges
Campus Blumenau: Graziela Richetti
Campus Curitibanos: Giuliano Moraes Figueiró
Campus Joinville: Rafael Gallina Delatorre

Confira o resultado detalhado da eleição

Imprensa Apufsc