Processos seletivos para 192 bolsas de iniciação à docência têm inscrições abertas

Podem se inscrever estudantes dos cursos de licenciatura das áreas participantes

Estão abertas até o dia 14 de outubro as inscrições nos processos seletivos para 192 bolsas de Iniciação à Docência do Projeto Pibid UFSC, distribuídas em 14 áreas (Biologia, Educação do Campo, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, Letras Alemão, Letras Espanhol, Letras Francês, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia) e em 11 subprojetos. Cada processo seletivo tem um edital específico, que pode ser acessado no site do Pibid.

As inscrições são feitas conforme orientações dos editais de cada área. Podem se inscrever estudantes dos cursos de licenciatura das áreas participantes. Informações adicionais podem ser obtidas através dos endereços de contato constantes nos editais ou pelo endereço [email protected]. O resultado final da seleção será divulgado no dia 24 de outubro e o ingresso dos selecionados está previsto para o mês de novembro de 2022.

O processo seletivo inclui o envio de um formulário indicado nos editais de cada subprojeto, que também informam os critérios usados para a seleção. Estes critérios podem ser diferentes em cada projeto, mas em geral levam em conta disponibilidade de tempo, motivações para participar do projeto e adequação do perfil a uma lógica de trabalho coletivo e solidário.

O Pibid é um programa institucional de bolsas de Iniciação à Docência (ID), voltado a estudantes de cursos de licenciatura e que oferece uma oportunidade de vivência do que caracteriza a docência na educação básica da rede pública.

Fonte: Notícias da UFSC