Cientista político lança livro sobre fascismo e democracia na UFSC

Rudá Ricci lança o livro “Fascismo Brasileiro: e o Brasil gerou o ovo da serpente”, que explica o ressurgimento e a ascensão da extrema-direita no país

Acontece nesta sexta-feira, dia 7, o lançamento do livro “Fascismo Brasileiro: e o Brasil gerou o ovo da serpente”, do cientista político Rudá Ricci, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento está marcado para as 19h. No livro, Ricci explica o ressurgimento e a ascensão da extrema-direita no país.

Ricci é graduado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas. Além disso, é presidente do Instituto Cultiva, ONG com foco na educação para a cidadania e participação social. Foi consultor da ONU e avaliador de projetos de desenvolvimento territorial financiados pelo Banco Mundial.

Durante o lançamento do livro nesta sexta-feira, o especialista falará sobre os acontecimentos que levaram a história brasileira a este momento e as possibilidades para o campo da esquerda nos tempos atuais.

Imprensa Apufsc