Centro acadêmico de Direito organiza ato contra manifestações neonazistas e misóginas na UFSC

“Este é, mais do que nunca, o momento de reforçarmos nosso compromisso incontornável com o Estado Democrático de Direito de maneira concreta”, destaca o Caxif

O Centro Acadêmico XI de Fevereiro (Caxif), dos estudantes de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove nesta quarta-feira, dia 26, um ato contra as manifestações neonazistas e misóginas encontradas na segunda-feira, dia 24, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). O ato ocorre entre o CCJ e o Centro Socioeconômico (CSE) a partir das 11h.

“Como representantes do movimento estudantil no curso de Direito da UFSC, este é, mais do que nunca, o momento de reforçarmos nosso compromisso incontornável com o Estado Democrático de Direito de maneira concreta”, destaca o Caxif na convocação aos professores, alunos e técnicos da universidade. 

Na segunda-feira, mesmo dia em que as mensagens criminosas foram encontradas em um banheiro do CCJ, o centro acadêmico também emitiu uma nota, na qual informa que, junto com a direção do Centro, já está encaminhando as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Mais informações no Instagram do Caxif.

Pichações de frases contra mulheres e incentivo ao estupro

“Mulher merece ser estuprada e morta” e “holocausto é uma farsa” são algumas das pichações encontradas no banheiro do terceiro andar do Centro de Ciência Jurídicas (CCJ) na terça-feira, dia 24, segundo o NSC Total.

O curso de Direito emitiu nota conjunta com os alunos, técnicos-administrativos e professores, repudiando as manifestações de ódio e informando que registrou um boletim de ocorrência perante o Departamento de Segurança da instituição. A Reitoria também foi notificada sobre o ato e acionou a Polícia Civil.

Fonte: Notícias UFSC