Proifes-Federação celebra “vitória da democracia”

“A vitória da chapa Lula/Alckmin, com seu programa de governo, mostra que a população quer a valorização da educação”, diz nota da entidade

Em nota publicada nesta segunda-feira, dia 31, o Proifes-Federação, entidade à qual a Apufsc-Sindical é filiada, celebrou o resultado das eleições para a Presidência do Brasil. Confira na íntegra:

A vitória da democracia!

Ontem o Brasil deu um importante passo para retomarmos à democracia, à justiça social e à paz. A vitória da chapa Lula/Alckmin, com seu programa de governo, mostra que a população quer a valorização da educação, da saúde, a geração de emprego e o combate à fome e à miséria. Mostra ainda a vitória da resistência democrática contra o autoritarismo, o preconceito e a mentira.

O Proifes-Federação saúda essa vitória, construída por milhões de pessoas em cada canto de nosso país. Com seu manifesto, também contribuímos para com esse novo começo, indicando a necessidade de valorização das universidades e institutos federais, e do valor da ciência e tecnologia para a soberania nacional.

Começamos a reencontrar nossa nação e ela deve ser reconstruída com base na democracia e nas instituições republicanas fortes.

Viva a democracia! Viva o povo brasileiro!

Fonte: Proifes-Federação