Bolsonaro diz que vai cumprir a Constituição; Ciro Nogueira inicia a transição

Dois dias após perder a eleição, presidente fez pronunciamento de dois minutos e agradeceu os votos que recebeu. Ele criticou atitudes como invasão de propriedade e cerceamento do direito de ir e vir, destaca o G1

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez nesta terça-feira, dia 1, dois dias após o resultado do segundo turno, o primeiro pronunciamento após perder a eleição. Bolsonaro fez uma fala curta, de dois minutos, em que disse que continuará cumprindo a Constituição. Depois, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que dará início à transição de governo.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro discordou de ser chamado de antidemocrático e disse que sempre jogou “dentro das quatro linhas da Constituição”. Bolsonaro também disse que “manifestações pacíficas são bem-vindas” e criticou ocupações. Caminhoneiros que apoiam o presidente fazem bloqueios em estradas do país desde o fim do domingo, dia 30.

No pronunciamento, Bolsonaro não citou o nome de Lula. Tradicionalmente, candidatos derrotados ligam para os vitoriosos. De acordo com o PT, Bolsonaro não havia procurado Lula até a tarde desta terça.

Leia na íntegra: G1