Arquiteto que projetou estádio da Final da Copa do Mundo no Catar palestra na UFSC

Décio Ferreira é um dos convidados do 4º BIM Crea-SC, congresso que tem como tema “Conexão Total” e reúne profissionais da Engenharia e Arquitetura

Engenheiros, arquitetos e pesquisadores do Brasil e do exterior terão a oportunidade de ficar cara a cara com um dos arquitetos que ajudou a projetar o estádio onde será disputada a final da Copa do Mundo de 2022 no Catar: o português Décio Ferreira. O Lusail Iconic Stadium foi todo concebido utilizando a metodologia Building Information Modeling (BIM) e será apresentado aos participantes do 4º BIM Crea-SC, congresso que tem como tema “Conexão Total” e que será realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

Décio Ferreira (Foto: Divulgação)

Décio Ferreira trabalha há cinco anos na Foster + Partners – estúdio global de arquitetura, urbanismo e design, enraizado em sustentabilidade – e é um dos responsáveis pela construção do Lusail Iconic Stadium. Ele virá ao Brasil para compartilhar suas experiências na área de engenharia e apresentar cases de sucesso – além do estádio, aeroporto, clínicas – que tiveram a metodologia BIM utilizada desde o início das obras.

Organizado pela Conexão BIM, o evento tem como patrocinadores o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), BIM Fórum, AltoQI, CYPE e ACCA.