Em entrevista para CBN Florianópolis, advogado Prudente Mello fala sobre o Movimento Humaniza SC

Iniciativa formada por pessoas físicas e instituições, entre elas a Apufsc-Sindical, atua na defesa da cidadania e dos direitos humanos

Nesta terça-feira, dia 29, o advogado e integrante do Grupo Prerrogativas Prudente Mello esteve na rádio CBN Florianópolis para falar sobre o Movimento Humaniza Santa Catarina. Lançado no dia 22 de novembro, em cerimônia no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o movimento surgiu como uma resposta ao crescimento de casos de neonazismo no estado. Até o momento, mais de 50 instituições e 500 pessoas físicas já assinaram o manifesto do movimento que atua na defesa da cidadania e dos direitos humanos.

:::: Assine o manifesto do Movimento Humaniza SC

“Nós temos uma preocupação muito grande, não só no estado de Santa Catarina, mas no Brasil como um todo, sobre esse processo de intolerância, sobre a criação de células neonazistas espalhadas no Brasil. Isso se multiplicou nos últimos anos. E esse processo de intolerância, tentativa de motivar questões étnicas e religiosas, ou conflitar com convicções políticas, preocupa muito. Nós estamos numa sociedade e devemos respeitar a paz, respeitar a dignidade da pessoa humana, ter respeito à diversidade”, destacou Mello à CBN.

Ouça a entrevista na íntegra:

Imprensa Apufsc