Comunidade universitária da UFSC pode responder autoavaliação institucional

A autoavaliação é uma estratégia para o autoconhecimento institucional e que também pode orientar as atividades acadêmicas e administrativas

Desde quinta-feira, dia 1º, a comunidade acadêmica pode preencher a autoavaliação institucional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) referente ao ano de 2022. O processo é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que convida todos os segmentos da comunidade acadêmica a participar, clicando nos links abaixo.

Responda ao questionário de acordo com o seu segmento universitário:

Graduação

Pós-graduação

Docentes

Gestores

TAEs 

A CPA preocupa-se com a garantia da qualidade do ensino superior e, dessa maneira, atua para melhorar o ensino e gestão da universidade pública. A autoavaliação é uma estratégia para o autoconhecimento institucional e que também pode orientar as atividades acadêmicas e administrativas das Instituições de Ensino Superior.

Os questionários de autoavaliação institucional são facultativos e foram customizados para cada segmento da comunidade universitária e aprovados pela CPA. No total, há 18 questionamentos aos TAEs e aos gestores, 15 aos pós-graduandos e 28 aos docentes. Ao final do instrumento, encontra-se ainda um campo dissertativo com a opção de discorrer o resultado da autoavaliação institucional anterior, questionando sobre quais ações foram tomadas para mitigar os pontos negativos apresentados.

Fonte: Notícias UFSC