Boteco Cultural da Apufsc encerra o ano letivo de 2022

Cerca de 120 professores e professoras participaram da confraternização que aconteceu na sede campus, em Florianópolis

Nesta sexta-feira, dia 16, aconteceu a primeira edição do Boteco Cultural da Apufsc. A nova proposta busca unir o tradicional Boteco da Apufsc e eventos culturais, como lançamento de livros ou exposições. Representando a Diretoria do sindicato, estiveram presentes o vice-presidente, Adriano Luiz Duarte, a secretária-geral, Viviane Maria Heberle, o diretor financeiro adjunto, Santiago Francisco Yunes, o diretor de Divulgação e Imprensa, Marcio Vieira De Souza, e o diretor de Promoções Culturais, Sociais e Científicas, Roberto Ferreira de Melo. O presidente do sindicato, José Guadalupe Fletes, não pôde comparecer porque estava participando de reunião de Diretoria do Proifes-Federação, em Brasília.

Nesta primeira edição, a obra divulgada foi “Catarina, a mamelouca”, da professora Ana Lice Brancher. O livro, que une ficção e história de Santa Catarina, conta a trajetória de Catarina, personagem que percorre 300 anos e vive em diferentes momentos históricos e com diferentes personalidades do estado. Além do estande de vendas, a professora também realizou sessão de autógrafos.

O evento também teve distribuição de um kit de brindes, com o Calendário Docente 2023, Revista Plural e garrafinha personalizada da Apufsc. Cerca de 120 professores e professoras participaram da confraternização que aconteceu na sede campus, em Florianópolis.

Primeira edição do Boteco Cultural da Apufsc teve divulgação de livro, a tradicional comida de boteco e chope (Fotos: Lais Godinho/Apufsc)

Parte da Diretoria esteve presente:

Fotos: Viviane Maria Heberle/Apufsc

Imprensa Apufsc