Número de manifestantes catarinenses presos em Brasília chega a 50

Eles estão entre os 763 detidos levados ao sistema penitenciário do Distrito Federal acusados por vários crimes cometidos no domingo, afirma o ND

Já chega a 50 o número de catarinenses presos após os atos de vandalismos registrados na Praça do Três Poderes, em Brasília, no domingo. Eles estão entre os 763 detidos levados ao sistema penitenciário do Distrito Federal.

A informação foi confirmada por uma fonte do governo de Santa Catarina na Capital federal. No final da noite da terça-feira, dia 10, o governo do Estado tinha informado que eram 19 detidos.

A última atualização da lista dos presos ocorreu no final da manhã de ontem, portanto esse número poderá crescer em virtude das centenas de pessoas que estão no ginásio da Academia da Polícia Federal e passam por uma triagem.

Na terça-feira, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), determinou que a secretaria de Articulação Nacional do Estado, através do corpo jurídico, acompanhasse a situação dos catarinenses.

Advogados que fazem parte do Movimento Humaniza Santa Catarina protocolaram representações junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e ao Ministério Público estadual (MP/SC) solicitando que seja apurada a conduta do governador.

Leia na íntegra: ND