Internacional da Educação lança campanha mundial contra a privatização da educação

Ação é lançada na data em que se comemora o Dia Internacional da Educação, 24 de janeiro

Nessa terça-feira, dia 24, a Internacional da Educação (IE) lança a campanha mundial contra a privatização da educação. O objetivo é apoiar as organizações membros da IE em sua luta contra cortes e privatizações, bem como em seus esforços para criar sistemas de educação pública inclusivos e de qualidade.

A campanha, lançada no Dia Internacional da Educação, tem três pilares principais: aumentar o financiamento da educação pública e investimento nos servidores; combater a privatização e comercialização da educação; e reforçar a importância da educação pública de qualidade.

O Proifes-Federação, membro da IE, irá participar e contribuir de forma ativa para a campanha. A Apufsc-Sindical é filiada ao Proifes.

“Esse é um momento importante em que o Brasil passa por um processo de reestruturação da educação pública que, desde 2016, vem sofrendo golpes com o corte de investimentos e desvalorização do servidor. A federação sempre atuou na defesa da educação pública de qualidade e continuará exercendo esse importante papel de defesa”, afirmou o diretor de Relações Internacionais do Proifes, professor Eduardo Rolin.

Fonte: Proifes-Federação