UFSC aplica provas para vagas suplementares, incluindo para indígenas e quilombolas, no domingo

Candidatos que farão as provas no fim de semana já estão inscritos no processo seletivo

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aplica no próximo domingo, dia 29, as provas para o preenchimento de vagas suplementares do Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023. Há 22 vagas destinadas especialmente a indígenas e a quilombolas em diferentes cursos. No entanto, o processo do final de semana inclui também candidatos para classificação geral ou ampla concorrência aos cursos de Letras Libras (UFSC), Pedagogia Bilíngue (IFSC) e Educação do Campo – Área das Ciências da Natureza e Matemática (UFSC).

Os candidatos que farão as provas no fim de semana já estão inscritos no processo seletivo. As provas serão realizadas das 14h às 18h. Os portões serão abertos às 13h e o candidato poderá acessar o local até as 13h45min, quando os acessos serão fechados.

O uso da máscara é opcional, mas será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação ou exame negativo de Covid realizado 72 horas antes da prova. A Coperve mantém plantão para esclarecer dúvidas pelo (48) 3721-9951, das 9h às 17h.

Confira os locais das provas:

Indígenas e quilombolas

Os indígenas concorrem a 22 vagas suplementares que serão preenchidas de acordo com a classificação geral desses candidatos. Há o limite máximo de três vagas por curso. Para os quilombolas são destinadas nove vagas suplementares que serão preenchidas de acordo com a classificação geral desses candidatos, observado o limite máximo de uma vaga por curso. As provas serão aplicadas em Florianópolis, Xanxerê (Região Oeste), José Boiteux (Vale do Itajaí) e Curitibanos (Região Serrana).

Letras Libras (UFSC) e Pedagogia Bilíngue (IFSC)

Para o curso de Pedagogia Bilíngue, são ofertadas 20 vagas pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O curso de Letras Libras, bacharelado e licenciatura, tem abertas 40 vagas pela UFSC.

As provas serão realizadas na Biblioteca Universitária (BU) do Campus Universitário Trindade, em Florianópolis.

Educação do campo

O processo seletivo para Licenciatura em Educação do Campo – Área das Ciências da Natureza e Matemática é destinado para preenchimento de 50 vagas. O curso será presencial com a Metodologia da Alternância. Isso significa que aluno terá aulas no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis, e atividades de vivência e estágio nas comunidades e escolas do campo, prioritariamente em um dos municípios da Grande Florianópolis ou nos municípios de Paulo Lopes, Garopaba e Angelina. As provas serão realizadas também no Centro Tecnológico (CTC), também no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis.

Fonte: Notícias da UFSC