Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação recebe representantes de Institutos Federais de Educação

“Precisamos do diálogo com o MCTI para construir políticas públicas e melhorar a infraestrutura”, acrescentou o presidente do Conif

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, recebeu, nesta quinta-feira, dia 26, reitores e representantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ainda em janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se encontrou com os reitores das universidades federais do Brasil.

Durante o encontro do dia 26, o presidente do Conif, Cláudio Alex Jorge da Rocha, defendeu o diálogo junto ao Ministério e a realização de parcerias. Já a ministra salientou a importância do trabalho realizado pela rede de Institutos e Centros Federais de Educação Tecnológica, que reúne diversos saberes em mais de 600 unidades em todo o país.

Foto: Luara Baggi/MCTI

“Essa rede fez uma revolução lá atrás. Os Institutos Federais foram uma grande revolução em termos de qualidade e de alcance na interiorização da educação no país”, avaliou Luciana Santos. “O MCTI está de portas abertas para estabelecer fluxo de diálogo permanente para ajudar nesse grande desafio, mas que é nobre, porque transforma a vida das pessoas”, completou.

“Precisamos do diálogo com o MCTI para construir políticas públicas e melhorar a infraestrutura”, acrescentou o presidente do Conif.

Leia na íntegra: Gov.br