Proifes-Federação participa da solenidade de abertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente com servidores federais

A previsão do governo federal é dar início ao diálogo com as entidades representativas ainda no mês de fevereiro para o início das apresentações de propostas de reajuste

Nesta terça-feira, dia 7, foi retomada em Brasília a Mesa Nacional de Negociação Permanente com servidores federais. O retorno das atividades acontece após anos de suspensão do diálogo entre as entidades representativas dos servidores públicos e o governo federal. O presidente do Proifes-Federação, professor Nilton Brandão, representou a entidade na reabertura da mesa, acompanhado do diretor-tesoureiro da entidade, professor Flávio Silva, e do diretor de Ciência e Tecnologia, professor Ênio Pontes. A federação recebeu o convite do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos para participar do evento, juntamente com as outras entidades representativas dos servidores federais.

A reabertura da mesa de negociação dá início à negociação com o governo federal para o reajuste dos servidores, cujo as perdas salariais superam 40% desde a última recomposição, em janeiro de 2017. A previsão do governo federal é dar início ao diálogo com as entidades representativas ainda no mês de fevereiro para o início das apresentações de propostas de reajuste.

“Essa é uma luta conjunta com os demais servidores públicos federais onde o Proifes-Federação está, também, reivindicando e discutindo a pauta específica dos docentes das universidades e institutos federais”, afirmou o presidente do Proifes, Nilton Brandão.

Foto: Proifes-Federação

Fonte: Proifes-Federação