Administração Central da UFSC faz avaliação dos primeiros meses da gestão

Cada gestor e gestora apresentou brevemente uma avaliação sobre as ações desenvolvidas desde o início da administração, destacando as necessidades de cada setor, bem como as expectativas para 2023

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fez uma reunião de autoavaliação de gestão na última sexta-feira, dia 17. O encontro, na Sala dos Conselhos, foi dirigido pelo reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, e pela vice-reitora, Joana Célia dos Passos. Também compuseram a mesa o chefe de gabinete, Bernardo Meyer, e o diretor do gabinete do reitor, João Martins.

Em uma rápida fala na abertura da encontro, o reitor apontou os principais temas discutidos na rodada de reuniões da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ocorrida na semana passada, em Brasília. Em seguida, agradeceu à equipe pelos esforços desenvolvidos durante os primeiros sete meses e meio à frente da Reitoria e destacou os principais pontos a serem atendidos durante o ano de 2023. 

Integrantes da Administração Central e equipes reuniram-se para fazer a autoavaliação da gestão (Foto: Robson Ribeiro/Secom UFSC)

“Todos estamos aprendendo e sabemos das dificuldades e das situações que precisam ser resolvidas, como a falta de pessoal e orçamento. Após assumir, fizemos uma reestruturação, foi difícil, mas conseguimos valorizar departamentos, como os que cuidam da permanência, por exemplo. Conseguimos realmente dar conta das nossas propostas de campanha, mas temos certeza absoluta que muitas questões ainda precisam avançar”, declarou.

A vice-reitora falou sobre a importância de a reunião ocorrer de forma ampliada, contando também com a presença das equipes de cada Pró-Reitoria. “O objetivo é exatamente que a gente não perca de vista a ideia de que essa gestão é compartilhada nos diferentes setores e que o diálogo não é exclusivamente do gabinete com as pró-reitoras, pró-reitores, secretários e secretárias”.

Na ocasião, cada gestor(a) apresentou brevemente uma avaliação sobre as ações desenvolvidas desde o início da administração, destacando as necessidades de cada setor, bem como as expectativas para 2023.

Fonte: Reitoria UFSC