UFSC espera 45 mil estudantes na retomada das aulas da graduação

Na segunda-feira, dia 6, inicia o semestre letivo dos cursos de graduação. Na pós e no Colégio de Aplicação, atividades já começaram

Para mais de 45 mil estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), as atividades de estudo vão ganhar ritmo a partir de segunda-feira, dia 6. A data marca o início do primeiro semestre letivo da graduação neste ano. Para recepcionar os estudantes – tanto aqueles que estão voltando às aulas quanto os recém-chegados, além dos que já retomaram a pós-graduação e o ensino básico – a universidade preparou uma série de atividades. A recepção e acolhimento aos estudantes, que tem como tema “Inclusiva, Diversa e Sem Preconceitos”, conta com mais de 50 eventos, como gincanas, palestras e apresentações culturais, nos cinco campi da instituição em Santa Catarina.

Confira as atividades da Recepção e Acolhimento aos Estudantes 2023.1

Site especial para orientação de calouras e calouros

Cerca de 4,5 mil estudantes estarão chegando à UFSC como alunos. Para facilitar a vida dos ingressantes, o site calouros.ufsc.br reúne informações úteis para as atividades didáticas e cotidianas em qualquer um dos cinco campi. Há dicas de como acessar as plataformas digitais, com grades de horário de aulas; como retirar livros nas bibliotecas e outros dados úteis. Cada um dos campi tem suas orientações locais, facilitando as questões particulares de cada unidade.

Boa saúde para convívio de forma consciente

O site coronavirus.ufsc.br traz dicas de convívio consciente e cuidados com a saúde nas atividades dos diferentes campi. Muitos estudantes ainda têm dúvidas de quais são as formas adotas pela instituição no enfrentamento à covid-19. Nesse canal, além de tirar as dúvidas, publica-se informação atualizada e de qualidade a respeito das medidas.

Fonte: Notícias UFSC