Coral e Orquestra da UFSC estão com inscrições abertas a novos integrantes

Coral da UFSC mantém as suas atividades desde 1963, com expressiva atuação no movimento coral catarinense

O Coral e a Orquestra de Câmara da UFSC, vinculados ao Departamento Artístico Cultural, sob a coordenação e regência de Miriam Moritz, abrem inscrições para receber novos integrantes. A seleção para o Coral será feita presencialmente e para a Orquestra por e-mail. As vagas para o Coral são preferenciais para quem já participou de corais ou grupos vocais. Já para a Orquestra são voltadas para quem tem experiência mínima de dois anos no instrumento para o qual se candidatou. Ambos são abertos à comunidade.

O Coral da UFSC mantém as suas atividades desde 1963, com expressiva atuação no movimento coral catarinense, realizando um repertório voltado para a música popular brasileira. Tem, como objetivo principal, promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade.

A Orquestra de Câmara da UFSC tem o objetivo de fomentar e difundir a música instrumental , proporcionando aos músicos em potencial espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais.

Coral

As inscrições devem ser realizadas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1), no campus da UFSC de Florianópolis (Trindade), na próxima terça e quinta-feira, dias 7 e 9, das 14h30 às 17h30, quando os candidatos serão entrevistados, por ordem de chegada. No momento da entrevista os candidatos deverão apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19.

As vagas, preferencialmente, são para candidatos que já tenham participado de corais ou grupos vocais. Os ensaios do Coral acontecem às terças e quintas-feiras das 19 às 21 horas,no Anfiteatro do EFI-1, com início das atividades previsto para o dia 14 de março.

Orquestra

As inscrições, com o envio do material, devem ser realizadas pelo e-mail. Os candidatos instrumentistas podem ser da comunidade interna e externa da UFSC. Os selecionados que forem acadêmicos de graduação da universidade poderão receber uma Bolsa Cultura. A carga horária da bolsa é 20 horas semanais. O início das atividades deverá ser imediato.

O candidato deve ter experiência de, no mínimo, dois anos no instrumento em que se candidatou. Os interessados devem encaminhar currículo que inclua sua trajetória musical, bem como uma gravação em vídeo executando 3 músicas. Também devem ser enviadas as partituras das músicas executadas, e essas partituras deverão estar no mesmo tom da execução. O material para a inscrição deve ser enviado para a regente, pelo e-mail [email protected].

Fonte: Notícias da UFSC